Programa de Gestão de Qualidade * APDC.

A Associação dos Produtores de Derivados do Calcário

A Associação dos Produtores de Derivados do Calcário (APDC) conta atualmente com 15 empresas associadas.

Um dos principais projetos da APDC é o Programa de Gestão de Qualidade, existente há vinte anos. O programa estabelece regras na gestão das empresas certificadas e na produção dos produtos oferecidos.

O programa oferece certificação, na forma de selo, para o fabricante que está dentro do padrão de qualidade exigido. O selo está presente nas embalagens dos produtos certificados. O uso do selo garante ao consumidor a qualidade do produto, além do suporte oferecido no pós venda. Comprar um produto que tem o selo traz garantia de qualidade, bons resultados e a certeza que de que o meio ambiente está sendo respeitado.

Missão, Visão, Valores e Objetivos

Missão

“Representar de forma segura e fiel os interesses das indústrias dos produtos de derivados do calcário, bem como, fortalecer e articular os alicerces do setor”.

Visão

“Ser uma associação com atuação nacional, posicionada entre as indústrias de mineração e beneficiamento que busca atingir a excelência em seu desenvolvimento, implantação de projetos e operação de negócios”.

Valores

“Nossos valores de transparência e ética representam nossa identidade enquanto associação e orientam nossa conduta profissional, tanto individualmente como coletivamente. São guias na conduta de nossas ações, na administração de recursos e condução dos interesses do setor”.

Objetivos

  • Representar os interesses das indústrias de produtos derivados do calcário junto às esferas governamentais;
  • Fortalecer e articular os alicerces do setor da cal e calcário;
  • Desenvolver pesquisas que estimulem o desenvolvimento do setor do calcário;
  • Motivar as empresas produtoras a conquistar e manter um padrão de qualidade de acordo com as normas técnicas vigentes;
  • Promover ações que levem à redução dos custos operacionais das indústrias produtoras;
  • Aperfeiçoar os produtos derivados do calcário;
  • Promover o empreendedorismo das empresas para que o processo administrativo se torne mais eficiente, promovendo a sustentabilidade de cada indústria no mercado;
  • Assegurar ao consumidor a qualidade dos produtos certificados;
  • Disponibilizar ao consumidor informação sobre a qualidade dos produtos e sua conformidade com as normas técnicas vigentes.